Depois de várias semanas de discussão, com muitos avanços e recuos, há finalmente acordo para o início da temporada de 2020 da Liga chinesa. A Federação Chinesa de Futebol (CFA) anunciou que a época do escalão principal chinês vai arrancar a 25 de julho, sendo disputada em duas cidades: Suzhou e Dalian. A prova terá o tradicional formato de jogos em casa e fora, seguindo depois para dois 'play-offs', um no topo da tabela (com os quatro primeiros) e na cauda da tabela (com os quatro últimos).

A imprensa local avança que os clubes começarão a chegar às respetivas sedes a partir do dia 10 de julho, em dois grupos distintos, e existirão duas janelas de transferências - uma de 2 de julho a 29 de julho e outra de 1 de setembro a 30 de setembro, com um limite máximo de sete jogadores estrangeiros inscritos após a conclusão dessas mesmas janelas de transferência.

Vários jogadores estrangeiros, no entanto, poderão não competir, já que a China baniu a entrada de cidadãos estrangeiros devido à pandemia.

A Super Liga Chinesa tinha início marcado para 22 de fevereiro, o qual foi adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Recorde-se que o português Vítor Pereira estará, uma vez mais, ao leme do Shanghai SIPG, que orienta desde 2018 e onde já conquistou um título de campeão e uma Supertaça.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.