Gianni Rivera, Bola de Ouro em 1969, conseguiu obter o seu diploma de treinador profissional de futebol aos 76 anos de idade, informou esta quarta-feira a Gazzetta dello Sport.

"Rivera escreveu a história do futebol e apesar disso teve a grande humildade de voltar a ser estudante. E um aluno perfeito, nunca faltou uma aula", contou Renzo Ulivieri, presidente do sindicato de treinadores italianos, ao jornal desportivo.

O título conseguido por Rivera, de "técnico profissional de primeira categoria", permite que o antigo avançado italiano possa comande teoricamente qualquer equipa e trabalhe na Serie A italiana.

Mas, de acordo com a Gazzetta, "a prioridade de Rivera não é começar uma nova carreira de treinador", mas simplesmente "estar preparado e atualizado" sobre a evolução do futebol.

Médio ofensivo ou atacante, Rivera é um dos maiores jogadores da história do futebol italiano. Jogou durante quase 20 anos no AC Milan, equipa com a qual venceu três campeonatos italianos, duas Ligas dos Campeões e duas Supertaças Europeias.

Em 1968 o jogador conquistou também o Europeu e foi vice-campeão mundial em 1970 com a Itália, perdendo a final para o Brasil no Mundial do México . Gianni Rivera vestiu a camisola da 'Azzurra' em 60 ocasiões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.