Lionel Messi não poupou elogios a Sadio Mane, avanaçldo do Liverpool, afirmando que "foi uma pena" o internacional senegalês ter ficado apenas no quarto lugar na votação para a atribuição da Bola de Ouro, no início da semana, conquistada pelo astro argentino.

Messi recebeu o galardão pela sexta vez levando a melhor sobre Virgil van Dijk, colega de Mané no Liverpool, que terminou no segundo lugar. Cristiano Ronaldo foi terceiro, com Mané em quarto e outro jogador do Liverpool, Mohamed Salah, em quinto.

O jogador do Barcelona fez agora questão, em entrevista ao Canal+, de elogiar Mané e explicar por que razão votou, há alguns meses, no senegalês na eleição para o 'The Best', prémio da FIFA para o melhor jogador do ano.

"Foi uma pena ver Mané ficar apenas no quarto lugar", salientou Messi na entrevista.

"Desta vez havia muitos jogadores de qualidade que tiveram um ano em grande, por isso não era fácil destacar um jogador em particular. Mas eu votei no Sadio Mané [para o prémio The Best] porque ele é um jogador de quem eu gosto bastante", começou por explicar o argentino.

"Mané teve um ano fantástico. Foi excepcional e determinante para a campanha do Liverpool. Foi por isso que o escolhi", prosseugiu.

O avançado senegalês voltou a mostrar o porquê de ser um dos grandes jogadores mundiais da atualidade na noite de quarta-feira, com mais uma exibição sublime no triunfo por 5-2 do Liverpool sobre o Everton no dérbi de Merseyside, somando um golo e duas assistências no encontro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.