Carlos Queiroz tem sido apontado ao comando técnico da seleção da Colômbia, e se a mudança se confirmar - o português treina atualmente o Irão - terá a aprovação de Fredy Montero, jogador do Sporting.

Em entrevista ao jornal Marca, o internacional colombiano considera que a escolha de um treinador português para suceder a José Pekerman será acertada.

"Eu creio que os portugueses são os melhores treinadores do mundo. Pela forma de trabalhar no dia-a-dia, pela forma como vêm o futebol... Hoje em dia há portugueses a treinar as melhores equipas nas melhores ligas o mundos", disse Montero, antes de apontar um nome que gostaria de ver no comando técnico dos 'cafeteros'.

"Ouvi dizer que Leonardo Jardim estava na lista e, por ter estado com ele no Sporting, sei que é um treinador de alto nível e que pode fazer com que a Colômbia dê o salto que precisa a nível internacional. Na minha primeira experiência na Europa o Leonardo Jardim ensinou-me muito e consegui chegar e não ter aquele período de adaptação que se diz que é sempre necessário quando há uma transferência da América do Sul para a Europa", acrescentou.

O jogador do Sporting revelou ainda que regressar à seleção colombiana não é uma obsessão: "Tenho sempre essa expectativa porque sou um profissional e sei que tenho as capacidades para utilizar o meu talento em qualquer equipa de que faça parte. Agora já não me tira o sono como quando era jovem, quando queria estar lá."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.