O brasileiro Neymar Jr. foi o atleta mais popular do Twitter em 2019. A rede social divulgou, esta terça-feira, as listas dos mais populares do ano e, no desporto, é o brasileiro quem lidera.

Neymar ficou à frente de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e LeBron James, jogador de basquetebol dos LA Lakers. O jogador brasileiro teve um 2019 com muitos altos e baixos. Além das lesões, deu nas vistas por ter agredido um adepto na final da Taça de França. Foi ainda acusado de ter violado a brasileira Najila de Souza, em Paris. Uma acusação que deu muito que falar mas que acabou por cair por terra.

Para se chegar a esta lista, o Twitter levou em conta o número de utilizadores únicos que citaram os respetivos atletas, tanto o nome deles na rede social como os nomes reais, entre 1 de janeiro e 15 de novembro.

Um dado curioso: Messi foi o segundo colocado, mesmo sem ter conta no Twitter.

Kawhi Leonard, Kobe Bryant, Tom Brady, Mbappé, Heisuke Honda e Antonio Brown completaram o top-ten dos mais citados no Twitter em 2019.

A nível feminino, a futebolista norte-americana Megan Rapinoe, campeã do mundo com a seleção dos EUA, foi a desportista mais citada. Rapinoe, Melhor Jogadora do Mundo de 2019 para a 'France Football' e FIFA, bateu a compatriota Serena Willians, do ténis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.