O jogador italiano Daniele De Rossi, campeão do mundo em 2006 na Alemanha, garantiu que o seu objetivo é "ganhar tudo" com o Boca Juniors.

"Meus objetivos são os mesmos do Boca, que agora é minha equipe. O objetivo do Boca é vencer a Libertadores, vencer o campeonato (argentino). Pelo que ouvi é ganhar tudo, então eu estarei aqui para ajudar, para dar minha contribuição", disse o médio de 36 ano, que foi apresentado oficialmente esta segunda-feira.

De Rossi, que vai usar a camisola número 16, chegou a Buenos Aires na quinta-feira passada e no dia seguinte assinou o contrato por uma temporada, realizando assim um desejo pessoal de jogar pelo popular clube de Buenos Aires.

"Sou um jogador de futebol, só quero fazer o meu trabalho. Sou um jogador sério e comprometido, e isso dá-me ainda mais responsabilidade", acrescentou o italiano sobre a calorosa receção dos adeptos no domingo no mítico estádio La Bombonera, onde assistiu como espectador à partida em que sua equipa empatou (0-0) com o Huracán na abertura da Superliga argentina.

"Se gostas de jogar futebol, se gostas dos estádios bonitos, onde se vive a paixão, não deverias privar-te de viver uma experiência como esta", disse entusiasmado quando questionado sobre qual mensagem daria aos seus ex-companheiros do futebol europeu.

Na Bombonera, as expectativas são altas para uma claque mais acostumada a ver os seus jovens promissores irem para a Europa do que a receber estrelas de Itália.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.