Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, e o PAOK, orientado por Abel Ferreira, mantiveram hoje o braço-de-ferro no comando da liga grega de futebol após a 13.ª jornada, marcada pelo ‘hat-trick’ do compatriota Nelson Oliveira.

A equipa do Pireu venceu por 3-0 em casa do Panetolikos, resolvendo a partida logo na primeira parte, com o internacional português Daniel Podence a abrir o marcador logo aos seis minutos, vantagem que seria ampliada aos 41 e 45+2 com um ‘bis’ do avançado marroquino Youssef El Arabi.

Além de Daniel Podence, que foi substituído aos 57 minutos pelo sérvio Lazar Randjelovic, alinharam mais dois internacionais portugueses, o guarda-redes José Sá e o central Rúben Semedo.

Com este triunfo, o Olympiacos manteve a liderança do campeonato, com 31 pontos, em igualdade com o PAOK, de Abel Ferreira, que venceu o Xanthi em Salonica por 2-0, com golos do holandês Diego Biseswar, aos 80 minutos, e do espanhol Jose Angel Crespo, aos 88.

A jornada ficou marcada também pelo ‘hat-trick’ de Nelson Oliveira na vitória em Atenas do AEK por 5-0 sobre o Panionios, o que permitiu ao avançado português ascender à liderança isolada dos melhores marcadores, com oito golos, enquanto a sua equipa subiu ao terceiro lugar do campeonato.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.