O coronavírus Covid-19 está a deixar o mundo de quarentena e o deporto não é exceção. Entre inúmeros eventos desportivos cancelados, os principais campeonatos nacionais de futebol da maior parte dos países europeus - e não só - também foram suspensos. Mas há quem resista.

Leste da Europa resiste

A bola ainda rola, por exemplo, na Rússia, onde para este sábado estão agendados três jogos do escalão principal, entre eles o Orenburg-Spartak, que contará com o português Ricardo Alves em campo do lado dos anfitriões. Zenit St. Petersburgo e Rubin Kazan também entrarão em campo este sábado, com o Lokomotiv de João Mário e Éder a jogar domingo, no terreno do Rostov, dia em que terão ainda lugar mais duas partidas.

Também a Leste, prossegue igualmente a Liga ucraniana, onde domingo o Shakhtar Donetsk de Luís Castro tem visita marcada ao terreno do Zorya. Os jogos também continuam noutros países da Europa de Leste, como a Sérvia ou a Hungria.

Portugueses em campo na Turquia

A Turquia é outro dos campeonatos europeus onde também ainda e joga. Sexta-feira o Ankaragucu recebeu e venceu o Rizespor por 2-1, num jogo em que os portugueses Tiago Pinto e Ivanildo Fernandes não marcaram presença, e o Kasimpasa bateu em casa o Goztepe por 2-0 numa partida com vários portugueses em campo: Jorge Fernades e Ricardo Quaresma foram suplentes utilizados nos anfitriões, Beto e André Castro titulares nos visitantes. Os encontros têm sido disputados à porta fechada e, para os próximos dias, estão agendados mais sete encontros (três este sábado, três domingo e mais um na segunda-feira.

Jesus e Jesualdo em cena no Brasil

Fora da Europa, na Ásia, vai-se jogando, por exemplo, em Singapura, enquanto na América ainda há jogos agendados para este sábado no México, na Argentina, onde o River Plate já informou que se recusa a jogar, ou no Brasil, com os campeonatos estaduais a continuarem a decorrer. O Flamengo de Jorge Jesus tem jogo marcado para a noite deste sábado, frente à     Portuguesa do Rio de Janeiro, tal como o Santos de Jesualdo Ferreira, que tem 'clássico' agendado com o São Paulo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.