Foram mais de 50 mil adeptos que assistiram ao jogo de despedida de Vincent Kompany, o antigo capitão do Manchester City que este ano rumou ao Anderlecht para acumular o trabalho de treinador com o de jogador (entretanto passou a ser apenas jogador da equipa belga), despediu-se dos 'citizens' num jogo entre as lendas do clube e as lendas da Premier League.

Contudo, o jogador teve de ficar no banco devido a uma lesão na coxa... A multidão acabou por ver um Kompany jogar: o irmão de Vincent, François Kompany de 29 anos que joga no campeonato belga.

Vários nomes conhecidos entraram em campo como Zabaleta, Joe Hart ou Petrov pelas lendas do Manchester City e Scholes, Van Persie ou Cahill pela equipa da Premier League.

O jogo contou com bons momentos destes ex-jogadores, como este passe de Scholes - que terá de ver novamente para perceber - que já é viral nas redes.

O primeiro golo dos 'All-Stars' da Premier League surgiu de uma bela jogada de entendimento entre Van Persie e Keane.

Van Persie meteu o seu nome na lista de marcadores numa jogada que contou com assistência de Tim Cahill.

Petrov - no primeiro minuto - e Benjani - no último minuto - foram os marcadores dos dois golos do Manchester City.

Um empate a duas bolas foi o resultado desta despedida que teve uma vertente solidária, com a receita da bilheteira a reverter a favor da Tackle4MCR, uma iniciativa para ajudar sem-abrigos de Manchester.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.