O Molinos El Pirata FC é um clube peruano amador que ficou famoso por usar como símbolo uma imagem de Jack Sparrow, a personagem fictícia do filme 'Os piratas das Caraíbas' interpretada pelo ator Johnny Depp.

Mas as curiosidades desta equipa do Péru não ficam por aqui. O Molinos El Pirata FC está perto de subir à primeira divisão de futebol. A equipa dos piratas chegou ao torneio quadrangular da Taça do Perú, onde o vencedor tem passagem direta para a subida.

A competição foi criada em 1967 e reúne mais de 25 mil equipas de futebol amador. A prova é discutida por regiões e o Molinos El Pirata FC foi o vencedor da região de Lambayeque. Aos piratas juntam-se o UDA de Huancavelica, o Alianza Universidad de Huánuco e o Santos FC de Ica.

Se for o vencedor desta prova disputada a quatro equipas, o Molinos El Pirata FC pode mesmo subir à primeira divisão, já se for o finalista vencido passa ao segundo escalão.

A má notícia é que a equipa peruana deixou de fora a imagem de Jack Sparrow. A revelação foi feita pelo clube através de um comunicado onde não são explicadas as razões para a mudança. Ficou para trás a imagem do pirata das Caraíbas, mas mantém-se a imagem de um pirata.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.