Durante a cerimónia de entrega da Bola de Ouro, que decorreu esta segunda-feira, Virgil van Dijk, que acabou por terminar no segundo lugar, atrás de Lionel Messi mas à frente de Cristiano Ronaldo, brincou com a ausência do português do evento. "Cristiano Ronaldo não estará presente na gala. Um rival a menos para a Bola de Ouro com quem te deves preocupar?" foi a questão colocada ao holandês. A resposta, entre risos, incluiu algo como "A sério que era um rival?".

O vídeo desta pequena entrevista acabou por se tornar viral e desencadear uma série de comentários nas redes sociais. Quem não se conteve a comentar a situação foi Piers Morgan, conceituado jornalista e apresentador televisivo britânico, confesso admirador de Ronaldo, que no seu twitter escreveu que o português era bem melhor do que o jogador do Liverpool e que este estava longe de estar ao seu nível.

Van Dijk leu e procurando colocar 'água na fervura', tentou explicar a Morgan que este se precipitou, seguindo 'na onda' das redes sociais sem se preocupar com o contexto em que as palavras do holandês tinham sido proferidas. "Piers, se não tivesses ido na onda das redes sociais e tivesses escutado toda a entrevista saberias que eu fiz uma piada e que tenho um enorme respeito pelos dois [Messi e Ronaldo]", sublinhou.

Uma resposta via twitter que recebeu mais de 100 mil tweets e 55 mil 'likes', obrigando Morgan a reconhecer que Van Dijk esteve bem ao esclarecer a situação.

Polémica esclarecida, pelo menos entre o internacional holandês e o jornalista britânico, porque também a irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro, fez questão de sair em defesa do irmão.

Num extenso 'post' no Instagram, a cantora madeirense acusa Van Dijk de falta de humildade e de viver fora da realidade. "Virgil, para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e já veio mil vezes. Vê lá bem, meu caro Virgil, que o Cristiano Ronaldo foi tricampeão no país onde tu já jogas há anos e ainda não conseguiste meter a mão na 'lata'. O Cristiano Ronaldo até foi o melhor jogador e melhor marcador no país onde jogas Virgil", pode ler-se na publlicação da irmã de Ronaldo, entre outra duras críticas ao central holandês.

"Esse tal Ronaldo e companheiros, com as quinas ao peito, esmagaram a tua 'laranja' numa final. Foi duro, Virgil? Temos pena. E, caro Virgil, numa das épocas menos conseguidas da sua carreira, o Cristiano Ronaldo ainda venceu mais títulos que tu. Impressionante, não é? Agora, Virgil, vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos", remata Kátia Aveiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.