A primeira jornada da liga espanhola marcou a estreia de João Félix na 'La Liga'. O novo menino de ouro do futebol português alinhou de inicio na vitória do Atlético de Madrid contra o Getafe (1-0) e começou logo a espalhar magia.

Com uma jogada 'à Maradona', ainda na primeira parte, que só terminou quando Bruno González o derrubou na grande área, cavou uma grande penalidade para os 'colchoneros' (que Morata desperdiçou).

Acabou por sair aos 66 minutos com queixas numa perna, mas Diego Simeone já veio acalmar os ânimos dizendo que se tratou apenas de uma cãibra.

O Bétis, de William Carvalho, perdeu 2-1 no confronto com o Real Valladolid, num jogo em que a equipa do internacional português ficou reduzida a 10 logo aos oito minutos com a expulsão do guarda redes Joel.

No jogo que contou com Daniel Carriço durante os 90 minutos, o Sevilha ganhou ao Espanhol por duas bolas a zero enquanto que o Levante, de Ruben Vezo, perdeu com o Alavés por 1-0.

Já por terras de sua majestade, o Manchester City levou um balde de água fria nos momentos finais do jogo contra o Tottenham (2-2), quando o golo que daria os 3 pontos foi anulado pelo VAR. Bernardo Silva alinhou de início sendo substituído aos 80 minutos, mas não sem antes dar mais provas da sua técnica conseguindo guardar a bola consigo, mesmo rodeado por 3 jogadores dos Spurs. João Cancelo ficou no banco.

O Everton, de Marco Silva e com André Gomes a titular, venceu 1-0 o Watford em Goodison Park. Também titular foi Ricardo Pereira pelo Leicester no empate contra o Chelsea a uma bola.

A segunda jornada da Premier League termina esta segunda-feira, com a armada portuguesa do Wolves comandada por Nuno Espirito Santo a defrontar em casa o Manchester United.

Em França, não houve vitórias com dedo português. O Mónaco, com Gelson Martins de início e Gil Dias a partir do minuto 70, perdeu por 3-0 contra o recém-promovido Metz. A equipa de Leonardo Jardim soma assim o segundo jogo sem vencer, depois de ter perdido com o Lyon na primeira jornada pelo mesmo resultado.

O Bordéus de Paulo Sousa empatou a uma bola contra o Montpellier, com Pedro Mendes a titular. Já o Marselha, depois da derrota com o Reims na primeira jornada, voltou a perder pontos. Um empate da equipa de André Villas-Boas contra o Nantes, deixa a equipa do treinador português no 17.º lugar com um ponto.

Por fim na Alemanha, o Bayern Munique, que contou com Renato Sanches nos últimos cinco minutos da partida, empatou no tiro de partida da Bundesliga por duas bolas contra o Hertha Berlim. No final do jogo, o jogador formado no Benfica mostrou a sua desilusão face ao tempo de jogo e voltou a pedir para sair da equipa, declarações que acabaram por não cair bem.

O Borussia Dortmund, que não contou com Raphael Guerreiro devido a lesão, impôs uma goleada por 5-1 frente ao Augsburgo. Foi também com uma vitória que o Eintracht Frankfurt, equipa de Gonçalo Paciência, iniciou a sua caminhada na liga alemã ao bater por uma bola a zero o Hoffenheim. O jogador português alinhou durante os 20 minutos finais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.