O ex-astro do Manchester United Wayne Rooney, atualmente no DC United da Major League Soccer (MLS), foi detido no passado mês de dezembro por estar embriagado e proferir injúrias em público. O avançado pagou na sexta-feira uma multa de 25 dólares, informou a imprensa neste domingo.

Segundo os registos judiciais obtidos pela emissora ABC em Washington e pelo portal The Athletic, Rooney foi preso no condado de Loudon, na Virgínia, em 16 de dezembro por injúrias e estar sob efeito de álcool em público; um delito menor pelo qual foi libertado após pagar multa e custos judiciais na sexta-feira.

Rooney foi preso no aeroporto internacional de Dulles, situado no Estado da Virgínia, perto da capital Washington. O ex-capitão da seleção inglesa aparentemente estava a voltar de uma viagem à Arábia Saudita.

Na Inglaterra, Rooney teve a carta de condução retida após ser preso por conduzir sob efeito de álcool em setembro de 2017.

O avançado de 33 anos chegou aos Estados Unidos em julho, quando assinou com o DC United e ajudou a equipa da capital a qualificar-se para os playoffs da MLS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.