O reencontro hoje dos campeões europeus Liverpool e AC Milan foi decidido pelo ex-capitão Steven Gerrard, num encontro de antigas glórias em Anfield Road, em Liverpool, em que Rui Costa marcou presença.

Gerrard, símbolo do Liverpool desde as camadas jovens, fechou o resultado em 3-2, num jogo solidário em que Robbie Fowler e Djibril Cisse também marcaram para os ‘reds’, e Andrea Pirlo, de livre, e Giuseppe Pancaro para o AC Milan.

O antigo médio português Rui Costa, que representou os italianos de 2001 a 2006, foi uma das antigas glórias da formação transalpina em campo, bem como Ambrosini, Cafu, Inzaghi, Gattuso, Maldini ou Costacurta.

No Liverpool, destacaram-se Steven Gerrard, mas também Michael Owen, Carragher, McManaman, Traoré, Luís Garcia ou Sami Hyypia.

Nas duas equipas muitos jogadores estiveram nas duas finais da ‘Champions’ entre os dois clubes. A primeira com vitória dos ingleses nos penáltis, em 2005, e depois de terem estado a perder por 3-0, e a segunda com triunfo dos italianos, em 2007.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.