Rui Faria, antigo adjunto de José Mourinho que o acompanhou em toda a carreira até ao início desta temporada quando deixou o Manchester United, defendeu o treinador português que tem sido alvo de muitas críticas em Inglaterra.

"As pessoas deveriam respeitar mais Mourinho, se o fizessem talvez ele fosse uma pessoa diferente para eles. Quando você se sente que não está a ser respeitado, também tem a tendência de responder da mesma maneira. E Mourinho vende jornais como mais ninguém. A um treinador sem trabalho e que quer ser primeira página de um jornal basta dizer algo de ruim ou criticar sobre José Mourinho. E será a primeira página", começou por dizer em entrevista ao 'The Times', antes de deixar elogios a Mourinho.

"Não poderia ser adjunto de mais ninguém. Trabalhar com José é a melhor experiência que se pode ter. É talvez o único treinador a quem são pedidos resultados quase imediatos. Outros podem estar nos clubes quatro ou cinco anos sem ganharem e as pessoas continuam a gostar deles", atirou.

"É uma pessoa e um profissional especial. Ama o que faz 24 horas por dia, os seus níveis de motivação são incomparáveis. Qualquer um de nós pode acumular conhecimento numa escola, mas a sabedoria vem com experiências, Não acho que haja um treinador no mundo com a experiência e a saberia de José Mourinho", acrescentou.

"Ronaldo é o melhor profissional que eu já treinei"

O técnico que agora se encontra sem trabalho falou ainda das centenas de atletas que já treinou nos últimos anos e destacou Cristiano Ronaldo como sendo "o melhor profissional que conheceu".

"Trabalhei com muitos bons profissionais, mas o Ronaldo é provavelmente o melhor de todos, quer ser melhor todos os dias", disse Rui Faria.

"Podíamos chegar às 4h da manhã depois de um jogo e de um voo longo, mas ele queria ir logo fazer tratamento muscular e pedir a um preparador físico que o ajudase. Podia acabar um treino e ficar duas horas a treinar livres. Ele sempre teve uma paixão muito grande pelo futebol e construiu uma carreira com paixão e muito tabalho. Eu respeito-o muito por isso", acrescentou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.