Bastian Schweinsteiger, antigo internacional alemão e campeão mundial em 2014 pela ‘Mannschaft’, anunciou esta terça-feira o final da sua carreira de futebolista.

Através de uma publicação na rede social Twitter, o agora ex-jogador agradeceu aos fãs, aos clubes por onde passou, à seleção germânica, bem como à sua esposa e à sua família.

Admitindo que a ‘reforma’ o deixa nostálgico, Bastian afirma que olha com excitação para os tempos que se avizinham.

O Bayern de Munique, clube onde começou a sua carreira profissional, já homenageou o seu antigo jogador com um vídeo dos seus melhores momentos.

O último clube onde Schweinsteiger jogou, o Chicago Fire também já reagiu através do seu presidente que afirmou que o alemão é “um líder, um grande colega de equipa e foi um jogador que colocou o clube no mapa do mundo do futebol”.

Tmabem a seleção alemã agradeceu ao jogador campeão mundial em 2014, no Mundial do Brasil.

Em 17 anos como jogador profissional, Schweinsteiger realizou 743 jogos, entre seleção germânica, Bayern de Munique, Manchester United e Chicago Fire, marcando 102 golos.

Pelo Bayern venceu uma Liga dos Campeões, oito Ligas Alemãs, sete Taças da Alemanha, duas Supertaças Alemãs e uma Supertaça Europeia, às quais acrescentou uma Taça da Liga Inglesa e uma Taça de Inglaterra ao serviço do Manchester United.

*Artigo atualizado às 16h12

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.