O holandês Clarence Seedorf assumiu o comando técnico da seleção de futebol de Camarões, anunciou neste sábado Pierre Ismael Bidoung Kpwatt, ministro do desporto do país, e vai ser acompanhado do compatriota Patrick Kluivert como treinador-adjunto.

Os dois ex-jogadores da seleção da Holanda sucedem ao belga Hugo Broos, demitido no final de 2017 após não qualificar os 'Leões Indomáveis' para a Mundial2018 na Rússia.

A dupla Seedorf-Kluivert, que conta com pouca experiência na liderança de equipas, terá como primeira missão defender o título da Taça das Nações Africanas (CAN) em 2019. O torneio vai ser disputado em casa.

Seedorf, 42 anos e ex-jogador de Ajax, Real Madrid e AC Milan, já comandou o clube italiano, o Shenzhen e o Deportivo da Corunha, mas não conseguiu evitar a descida de divisão da equipa espanhola na temporada passada.

Já Kluivert, antigo avançado de Ajax, Barcelona e AC Milan, teve breve passagem no comando técnico da seleção de Curaçao antes de se tornar diretor desportivo do Paris Saint-Germain entre 2016 e 2017.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.