Neymar, que está de regresso aos relvados depois de uma ausência de quase três meses por lesão, tem sido constantemente apontado ao Real Madrid e ao Barcelona. Contudo, Vanderlei Luxemburgo,  que comandou a seleção canarinha entre 1998 e 2000, acredita que Inglaterra seria o melhor destino para o jogador.

"Está toda a gente a falar de Neymar no Barcelona ou no Real Madrid. O Manchester City é o grande clube para ele trabalhar. O Pep Guardiola gosta de trabalhar com jogadores provocadores, dribladores, que finalizem bem. E o Manchester City precisa dele. É o salto de qualidade que falta ao Manchester City", defendeu o treinador de 66 anos em entrevista à ESPN.

O antigo técnico do Real Madrid considerou ainda que a mudança de Neymar para o Manchester City iria ser o "casamento perfeito".

"Assim como o Barcelona precisa de Messi e a Juventus precisa de Cristiano Ronaldo, Guardiola precisa de confirmar a conquista da Liga dos Campeões longe do Barcelona. Acho que seria o casamento perfeito",  concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.