O 1.º de Agosto, que venceu fora o Sporting de Cabinda por 4-2, e o Petro de Luanda, que bateu em casa o Interclube por 1-0, mantiveram acesa a luta pelo título do campeonato angolano de futebol angolano.

Com as vitórias de hoje, alcançadas na 25.ª jornada do ‘Girabola’, os tricampeões angolanos chegaram aos 54 pontos, mais três do que os rivais do Petro, que têm, contudo, um jogo em atraso, quando restam cinco rondas para o fim do campeonato.

Em Cabinda, os ‘agostinos’ marcaram por Mongo, Dagó, Massunguna e Paizo, enquanto os cabindenses reduziram com o ‘bis’ de Fundo.

Em Luanda, em mais um dérbi, o Petro só chegou à vitória aos 87 minutos, num golo apontado por Manguxi, o que permitiu aos ‘petrolíferos’ manterem-se na corrida ao título, tendo de esperar, porém, por um ‘deslize’ do 1.º de Agosto, que tem vantagem no confronto direto - venceu fora por 1-0 e empatou em casa a zero.

Nos outros jogos do dia, o Kabuscorp do Palanca ganhou fora ao Saurimo FC (3-1), o Desportivo da Huíla venceu no terreno do Recreativo do Libolo (2-1), a Académica do Lobito empatou em casa a um golo com Santa Rita de Cássia do Uíge, e o Cuando Cubango FC e o Sagrada Esperança da Lunda Norte não foram além do nulo.

Adiado ficou o encontro entre o Recreativo da Caála e o FC Bravos do Maquis, uma vez que os ‘maquisardes’ não conseguiram deslocar-se à província angolana do Moxico devido ao mau tempo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.