Com golos de Zito Luvumbo (26') e Lionel Yombi, de penálti (36'), o 1º de Agosto venceu, esta terça-feira, o Desportivo da Huíla, por 2-0, em jogo da 2ª jornada do Girabola2019/20, em que busca o quinto título consecutivo.

Disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o adversário dificultou ao máximo a vitória dos anfitriões, tendo, inclusive, colocado duas bolas ao poste da baliza de Tony Cabaça, a última das quais aos 85 minutos, com remate forte de Manico.

Trata-se do terceiro confronto na presente época entre estes dois contendores com saldo de uma vitória para os huilanos na primeira "mão" da Supertaça de Angola, no Lubango, por 1-0. No desafio de resposta, em Luanda, triunfo dos agostinos também por 2-0.

Na ronda inaugural, no último fim-de-semana, o campeão nacional em título devia defrontar o Progresso do Sambizanga, mas a partida não se realizou por consentimento da FAF. Já o Desportivo da Huíla (terceiro colocado da edição passada) derrotou o FC Bravos do Maquis, por 2-0, no Estádio do Ferrovia, no Lubango.

O confronto desta terça-feira foi antecipado devido o envolvimento dos "militares" na Liga dos Clubes Campeões de África em que jogarão, às 16 horas de sábado, com o KMKM da Tanzânia, para a segunda – mão da prova. Na primeira a equipa angolana venceu por 2-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.