Os 'militares' do 1.º de Agosto foram os grandes beneficiados da jornada 25 do Girabola, ao vencerem hoje o dérbi de Luanda com o Petro, por 2-1, tirando partido dos empates dos adversários nos primeiros lugares.

Num estádio 11 de Novembro, nos arredores da capital angolana, com quase 30 mil espetadores, o duelo entre os históricos ‘petrolíferos' e ‘militares' foi dominado pela equipa do 1.º de Agosto, com os três golos da partida marcados no primeiro tempo.

Perante uma diferença mínima no marcador, que se arrastou durante os restantes 45 minutos, a equipa do Petro de Luanda só no final da partida conseguiu pressionar fortemente os ‘militares', obrigados a recuar no terreno nos últimos minutos para manter o 2-1 e a vitória no grande dérbi do futebol angolano.

Com este resultado, o 1.º de Agosto, isolado no terceiro posto, fica a sete pontos do líder do Girabola, o Recreativo do Libolo, que também jogou hoje em Luanda, empatando sem golos no Estádio dos Coqueiros com os ‘aviadores' do ASA.

Ao mesmo tempo, o Benfica de Luanda, segundo classificado, também não fez melhor e foi empatar igualmente a zero ao Moxico, frente ao Bravos do Maquis, que teima em não deixar os lugares de despromoção.

Já o vice-campeão em título, o Kabuscorp do Palanca, desceu para o quarto lugar nesta jornada ao empatar hoje, também sem golos, em Cabinda, no terreno do Sporting local, mantendo-se a nove pontos do líder quando faltam cinco jogos para concluir a temporada de 2015.

Na capital o dia ficou ainda marcado pelo emotivo duelo entre os ‘polícias' do Interclube e o Académico do Lobito, que terminou com a vitória da equipa de Luanda por 3-2. Mas o Interclube só conseguiu marcar o golo da vitória nos descontos, agravando desta forma a classificação da equipa de Benguela, que arrisca a despromoção.

Resultados da 25.ª jornada:

- Sábado, 12 set:

Bravos do Maquis - Benfica de Luanda, 0-0.

Sagrada Esperança - Desportivo da Huíla, 1-0.

Progresso da Lunda Sul - Recreativo da Caála, 2-2.

ASA - Recreativo do Libolo, 0-0.

Sporting de Cabinda - Kabuscorp do Palanca, 0-0.

Interclube - Académica do Lobito, 3-2.

Petro de Luanda - 1.º de Agosto, 1-2.

- Domingo, 13 set:

Progresso do Sambizanga - Domant FC.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.