O campeonato angolano de futebol apresenta este fim de semana um dos grandes dérbis de Luanda em destaque, com o Petro de Luanda a receber o 1.º de Agosto, na 25.ª jornada do ‘Girabola’.

‘Petrolíferos’ e ‘militares’, dois históricos da capital, encontram-se quando vivem momentos diferentes, com vantagem para o 1.º de Agosto, que recuperaram na tabela nas últimas semanas, até ao terceiro posto, que ocupam atualmente.

Já a turma do Petro de Luanda, igualmente um dos clubes com mais adeptos e títulos de campeão (15), está em queda na classificação, tendo somado dois empates e uma derrota nas últimas três partidas do ‘Girabola’.

O campeonato angolano regressa este fim de semana após uma paragem de 15 dias, para compromissos da seleção, que no domingo empatou sem golos em Madagáscar, na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2017.

No topo da tabela do campeonato, o Recreativo do Libolo enfrenta um dos últimos duros testes fora de casa à revalidação do título nacional, viajando até Luanda para defrontar os ‘aviadores’ do ASA, que a seis jornadas do final tentam também garantir pontos, neste caso para carimbar a permanência.

Também o Benfica de Luanda, que quer manter a pressão sobre o líder do ‘Girabola’, não espera facilidades na viagem até ao Moxico, no interior do país, onde enfrenta o Bravos do Maquis, que por sua vez tenta fugir à despromoção, após sucessivos resultados negativos.

Praticamente arredado do título, o Kabuscorp do Palanca, ainda vice-campeão (2014), viaja de Luanda até Cabinda para defrontar os aflitos ‘leões’ locais, enquanto na capital angolana o Progresso do Sambizanga recebe o Domant FC, ambas as equipas com a continuidade entre os ‘grandes’ igualmente ameaçada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.