O Desportivo da Huíla consentiu este domingo, no estádio do Ferroviário, a sua primeira derrota "caseira", diante da Académica do Lobito por 1-2, em partida referente a 12ª jornada do campeonato angolano de futebol, Girabola.

O Desportivo foi uma equipa irreconhecível, mesmo jogando em casa e a Académica do Lobito aproveitou bem, tomando a iniciativa de jogo e “afogou” os huilanos no seu meio-campo.

Logo aos 12 minutos, Chilo, frente a frente com o guarda-redes, Nuno enviou a bola para ao lado. Seis minutos mais tarde Higino, num cruzamento de Nelito, não conseguiu concretizar. O Desportivo da Huíla acordou e Mendes, num lance individual, rematou para fora.

Já ao terminar a primeira parte, aos 42 minutos num livre direto, Ibrahim executou com classe e fez o primeiro golo dos “Lobitangas” que já mereciam o tento, pela dinâmica que vinham apresentando na partida, resultado que chegou até ao intervalo.

No reatamento, o Desportivo entrou bem e aos 58 minutos Dani Traça repôs a igualdade, mesmo assim foram os visitantes que sempre procurar resolver o jogo e aos 75 minutos, Femi fez o 2-1.

Com este resultado o Desportivo da Huíla continua na sétima posição com 18 pontos, enquanto Académica do Lobito abandona a última posição somando agora 11 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.