O Petro de Luanda e o Kabuscorp do Palanca protagonizam, este domingo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o jogo de destaque da 21.ª jornada do Girabola.

O desafio entre o 2.º e o 4.º classificado, com 37 pontos cada, com vantagem para os 'petrolíferos', é aguardado com muita expectativa pelos adeptos e amantes da modalidade.

Com quatro jogos a menos, por ter fornecido mais de três jogadores à seleção angolana (participou na Taça Cosafa e no jogo de acesso à fase final da Taça Chan), o Petro apresenta-se como principal candidato ao triunfo, apesar de ter perdido, por 1-2, no jogo da primeira volta, referente à sexta jornada. Jacques e Lami marcaram para o Kabuscorp, enquanto Tiago Azulão fez o golo de honra dos petrolíferos.

A julgar pelos objetivos das duas formação, fortemente relançadas na luta pelo título, as equipas orientadas por Beto Bianchi e Romeu Filemon, que congregam exímios executantes como Tiago Azulão, Erenilson, Job (Petro), Lami, Jacques e Amaro (Kabuscorp), tentarão esgrimir os seus argumentos competitivos para amealhar os três pontos.

Assim, dado o caráter do encontro, além das claques fervorosas dos dois emblemas, o embate deverá levar muito público à nova catedral do futebol angolano.

No entanto, a ronda abre esta sexta-feira, às 17h00, no Estádio dos Coqueiros, com o dérbi luandense entre o Progresso Sambizanga (7º/26 pontos)  e o Atlético Sport Aviação (ASA) (12º/18).

Sábado, o campeão 1º de Agosto (1º/44) tem uma deslocação difícil ao reduto do Bravos do Maquis do Moxico (10º/24). No mesmo dia, o Santa Rita de Cássia do Uíge (15º/15) enfrenta o JGM do Huambo (13º/17).

Ainda no domingo, o Sagrada Esperança (4º/35) recebe o Recreativo da Caála (6º/29), o Recreativo do Libolo (5º/33) joga com o Progresso da Lunda Sul (16º/14), o 1º de Maio de Benguela (9º/24) defronta o Interclube (8º26), e o Desportivo da Huila (11º/23) recebe a Académica do Lobito (14º/15).

Quanto aos marcadores, Tiago Azulão (Petro) e Rambe (1º de Agosto) partilham a liderança com nove golos cada, seguidos por  Jiresse (Académica do Lobito) e Jacques, Kabuscorp, ambos com oito.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.