A equipa de futebol do 1.º de Maio de Benguela abriu oficialmente esta, segunda-feira, a época futebolística 2019/20, com 16 novos jogadores, visando a sua participação no próximo Girabola (campeonato nacional da primeira divisão), que arranca já em Agosto.

Dentre as caras novas na agremiação, destaque para renomeados jogadores do futebol angolano, como Maria Pia (ex Progresso do Sambizanga), Depaito e Nelito (ex Kabuscorp), Isgo e Boss (ex Domante) e Silva, vindo do Paulo FC, para além de outros dez, totalizando 28 jogadores.

A apresentação oficial da equipa e início dos treinos aconteceu na tarde desta segunda-feira, no estádio municipal de Benguela, campo oficial dos encarnados, que registou bancadas cheias de adeptos que se deslocaram ao local para conhecerem o novo plantel.

Em declarações à imprensa, o coordenador da comissão de gestão do 1.º de Maio de Benguela, o carismático Rui Araújo, disse ser um dia especial para toda família do clube, pois, além da abertura das oficinas, os adeptos ficaram a conhecer o plantel para o Girabola 2019/2020, que arranca já no próximo mês de Agosto.

O responsável adiantou que o principal objectivo do conjunto no próximo campeonato nacional de futebol é lutar para alcançar os primeiros cinco lugares, bem como disputar a meia-final da taça de Angola.

Rui Araújo disse que, apesar das dificuldades que o clube enfrenta há algum tempo, todos esforços serão envidados para que o 1.º de Maio volte a dar alegria aos seus adeptos, como acontecia nas décadas de 80 e 90.

Sem avançar o nome, Rui Araújo informou que a equipa vai contar com um patrocinador oficial, um empresário estrangeiro que se prontificou em ajudar a agremiação, para além de outros empresários locais que já se mostraram dispostos em ajudar a equipa da rua Domingos do O.

Entretanto, o treinador principal do 1.º de Maio, Paulino Júnior, que deixou a Académica do Lobito, fez saber que os trabalhos já decorrem há três dias, mas a portas fechadas.

“Hoje é o momento dos sócios e adeptos do clube conhecerem o grosso do plantel, faltando apenas cinco jogadores que deverão juntar-se ao grupo nas próximas 48 horas”, disse.

Paulino Júnior referiu que espera tornar a equipa coesa, organizada e disciplina, de modo a conseguirem alcançar os objectivos traçados pela direcção da equipa.

O treinador aproveitou a oportunidade para pedir à direcção do 1.º de Maio que continue engajada na criação de condições necessárias para a equipa, para que os referidos objectivos possam ser alcançados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.