Com os jogos dos líderes adiados, o Girabola2019/20 faz disputar este sábado e domingo a décima terceira jornada, com o Interclube a receber o Wiliete de Benguela, equipa que tem subido na tabela classificativa, em função dos últimos resultados.

Os benguelenses não perdem há três jogos (empataram a zero na 11.ª jornada com a Caála e venceram na duas rondas a seguir o Santa Rita e o Cuando Cubango FC, por 2-1 e 1-0, respectivamente) e já ocupam a sétima posição, com 16 pontos, mais um que os “polícias”, que estão no oitavo posto.

A turma do Rocha Pinto venceu pela última vez na sexta jornada (triunfo sobre o 1.º de Maio, por 3-1). De lá para cá, averbou quatro derrotas e empatou em duas ocasiões.

Em função dos números apresentados, afigura-se uma tarefa difícil para a formação afecta ao Ministério do Interior, mesmo a jogar no seu reduto, o estádio 22 de Junho, com início às 15h30.

Ainda no sábado, o Desportivo da Huíla, quinto posicionado com 22 pontos, vai ao encontro do Recreativo da Caála, 13.º, com 11, o Sporting de Cabinda (6.º/17 pts) descola-se ao Moxico para defrontar o FC Bravos do Maquis (9.º/15 pts), enquanto o 1.º de Maio de Benguela (15.º/6 pts) recebe o Ferroviário do Huambo (14.º/9 pts).

A jornada prossegue no domingo, com o Cuando Cubango FC (11.º/13) a recepcionar o Progresso do Sambizanga (12.º/12) e o Santa Rita (16.º/6) a jogar com o Sagrada Esperança (10.º/13).

A décima terceira jornada encerra apenas nos dias 14 e 15 de Dezembro, com desafios envolvendo os quatro primeiros classificados.

No dia 14, o vice líder Petro de Luanda (29 pontos) mede forças com o Recreativo do Libolo, quarto, com 24 pontos, ao passo que no dia seguinte o líder 1.º de Agosto (30 pts) encara a Académica do Lobito, terceiro, com 25 pontos.

Esses dois encontros foram adiados em virtude do envolvimento neste sábado dos “militares” e “tricolores” na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes campeões africanos. No grupo A, o 1.º de Agosto joga com o Zesco United, às 17 horas, no 11 de Novembro, enquanto no C, o Petro de Luanda defronta às 20 horas o Mamelodi Sundows, na África do Sul.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.