O médio camaronês Yazid Atouba é o reforço de maior destaque da equipa de futebol do 1º de Agosto, para a época que inicia em Agosto, soube a Angop.

O jogador de 26 anos, proveniente da equipa sul-africana do Martzburg United, assinou um contrato de duas temporadas com os campeões nacionais angolanos.

Atouba, que mede 1.68m, começou a carreira no Renaissance dos Camarões em 2010, tendo passagem pelo Canon de Yaounde.

Na época 2013/2014, o atleta mudou-se para os Estados Unidos da América, tendo assinado pelos Chicago Fire da MLS. Regressou depois ao seu país para representar o Coton Sport de Garoua.

Atouba representou a seleção dos Camarões no Mundial de Sub-20, em 2011, tendo feito quatro jogos.

Pela seleção principal dos Camarões fez seis jogos, no apuramento e na fase final do CHAN2016, com a particularidade de ter marcado o golo da vitória contra Angola, em 17 de Janeiro de 2016, no Ruanda.

Os campeões nacionais, que já abriram a temporada, contam com a integração do regressados Gogoró (ASA) e Mona (Recreativo da Caála), além de Neblu, Nelson Luz, Mário, Melano, Natael, Dago, Kila, Mongo, Buá, Vanilson, Cirilo e Zito.

Já estão disponíveis os jogadores que estiveram ao serviço da seleção nacional que disputou o CAN2019, que decorre no Egipto.

Trata-se de Tony Cabaça (guarda-redes), Dany Massunguna (central), Paizo (lateral esquerdo), Isaac (lateral direito), Show e Macaia (trincos) e Mabululo (avançado) e ainda o central congolês Bobó.

Os "militares" jogam a primeira partida da época dia quatro de agosto com o Desportivo da Huíla, para a primeira-mão da Supertaça. A segunda-mão realiza-se dia 11 do mesmo mês.

Já no Girabola2019/20, os campeões em título defrontam o Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro, para a primeira jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.