O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.

Os militares, que desde o início dominavam o duelo, viram aos dois minutos Mabululo a cometer um falhanço com remate a distância, quando tinha o apoio de  Mongo à sua direita.

Estava lançado o confronto, os rubro-negros tornaram a visar o reduto contrário com Bua a finalizar com um remate, após um passe de Paizo, que obrigou o guarda-redes Ndulo a defesa incompleta.

Até aos 10 minutos, a turma do RI20 estava mais próxima do golo, no entanto, viu-se sem criatividade de para atingir o feito.

Os visitantes reagiram apenas aos 12 minutos quando Milton ganhou a bola perto da área de Tony Cabaça e chutou de longe, mas a bola passou distante da barra.

O primeiro golo do 1º de Agosto surgiu depois da saída desesperada de Tony Cabaça que bate a bola com força e Mabululo, muito oportuno, amortece a bola com o peito e finaliza o lance fazendo um forte remate certeiro nas malhas do adversário.

No mesmo período, Paizo testou a sua velocidade ao deixar para trás três contrários e a servir Mongo, mas este atrasa na finalização e foi obrigado a recuar a jogada, aos 35 minutos.

Cinco minutos depois, Ary Papel isolou Bua e este rematou em jeito ampliando a vantagem para 2-0, resultado registado até ao intervalo.

No reatamento, o domínio manteve-se do lado dos anfitriões, as duas formações mexeram nos xadrezes, realizaram vários ataques perigosos mas o marcador jamais voltou a ser alterado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.