O golo solitário de Mi, aos 15 minutos, foi suficiente para o Ferrovia do Huambo derrotar esta segunda-feira, no seu reduto, o Recreativo do Libolo, no fecho da 21.ª jornada do Girabola2019/2020.

Aos 15 minutos, Mi aproveitou o passe de Nelson à entrada da área, tendo, na sequência beneficiado da infelicidade da defesa contrária e com um toque atirou a bola para o fundo da rede.

Aos 23 minutos, Tchony, em posição privilegiada, atirou a esférico ao travessão, quando os mais de quatro mil espectadores presentes no estádio do Ferrovia, arredores da cidade do Huambo, já gritavam pelo golo, vaticinando por uma possível goleada, ante a timidez do adversário em circular com a bola.

A reacção dos “libolenses” surgiu aos 45 – 2, com a Maludi a obrigar o guarda-redes Moreira a uma defesa arrojada, ao tentar surpreendê-lo com um forte remate à entrada da área.

O domínio dos “locomotivas” também foi visível na etapa completar, com jogadas de contra-ataque, remates de longa e meia distância, além de cruzamentos de à entrada de área, que obrigou o opositor, embora em desvantagem, a recuar mais no terreno.

Apesar deste ascendente ofensivo, pouco ou nada fez para ampliar o resultado, tal como o Recreativo do Libolo, que se limitou apenas em jogar no erro do adversário.

Com este triunfo, o Ferrovia do Huambo, que defronta na próxima jornada o Académica do Lobito, soma 16 pontos ascendeu da 14.ª para a 13.ª posição, enquanto o Recreativo do Libolo mantém-se no 6.º lugar, com 29 pontos, devendo defrontar na 22.ª ronda o Santa Rita de Cássia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.