O técnico-adjunto do 1.º de Agosto, Ivo Traça, pede calma aos adeptos e sócios do clube, prometendo que tudo será feito para não voltarem a perder a liderança no campeonato.

"Pedimos para terem um bocado de mais calma. Esta é a fase de estarem juntos de nós e darem-nos carinho, para termos a força anímica de podermos recuperar o que perdemos", apelou, ao referir-se aos dez pontos possíveis que a equipa perdeu, ao empatar cinco vezes de seguida, antes da goleada ao Kabuscorp, por 5-0, no passado domingo.

Ivo Traça sabe que os adeptos e sócios do clube são bastante exigentes. Mesmo assim, garante que a equipa vai continuar a lutar para conquistar o título pela terceira vez consecutiva, a fim de somar o 12º campeonato da sua história.

Contudo, o técnico espera que a equipa continue com o registo de vitórias, isto quando faltam nove jornadas para terminar o Girabola Zap.

Na próxima quarta-feira, 4 de julho, o 1.º de Agosto vai receber o Sporting de  Cabinda no Estádio 11 de Novembro, às 17h30, em jogo a contar para 21.ª jornada do campeonato.

Para esse jogo, Ivo Traça deseja que a sua equipa aproveite bem o favoritismo para somar mais três pontos na tabela classificativa, embora reconhece as qualidades do adversário.

De recordar que Ivo Traça jogou 12 épocas seguidas no 1.º de Agosto, onde encerrou a carreira em 1992, tendo conquistado vários campeonatos ao serviço dos militares. Finda a carreira de futebolista, abraçou a de técnico e começou a trabalhar no clube do coração. Em 2015 e 2016 fez um breve interregno para treinar o Desportivo da Huíla.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.