A equipa do Kuando Kubango FC alcançou esta quarta-feira, no estádio dos Eucaliptos (cidade do Cuito), a segunda vitória consecutiva ao derrotar a formação do Saurimo FC 3-1, na décima nona jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I divisão, Girabola-ZAP 2018-2019.

Assistiu-se uma partida equilibrada durante os 90 minutos do jogo, em que a equipa do Kuando Kubango FC conseguiu aproveitar com êxito, as oportunidades que teve e construiu a victoria na primeira metade do jogo.

Vado inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, num contra-ataque com Cuca, enquanto que Coxi aumentou a vantagem de duas bolas aos 21 minutos, também num contra-ataque com o Vado.

Quando a partida caminhava-se para o intervalo, o mesmo Coxi bisou no jogo, aumentando a vantagem de três bolas sem resposta, quando decorria 45 minutos, aproveitando-se de uma falha do guarda - redes Tony, da equipa adversaria.

Na segunda parte da partida, a formação do Kuando Kubango FC entrou relaxado, com o objectivo de gerir a vantagem que conseguiu na primeira metade, mas a formação do Saurimo FC não baixou os braços e aos 59 minutos, Mimo conseguiu marcar o golo de honra, numa descontração do sector defensivo.

No final da partida, o técnico principal da formação do Saurimo FC Diogo Pedro, mostrou-se inconformado com a derrota, tendo parabenizado a equipa adversaria pela concretização das oportunidades que teve, sobretudo na primeira parte do jogo.

Já o timoneiro do Kuando Kubango FC, Albano Cesar, satisfeito com resultado, afirmou que a vitoria relança a sua equipa na luta pela manutenção do girabola Zap.

Com este resultado, o Kuando Kubango FC soma 17 pontos e na vigésima jornada da prova defronta o Desportiva da Huila, no Lubango.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.