O técnico da Acadêmica do Lobito, Rui Garcia, disse esta quarta-feira pretender melhorar a posição da agremiação na tabela classificativa do Girabola2018, de formas a honrar o emblema que une milhares de adeptos em torno do futebol.

Falando à imprensa, após vitória por 1-0 frente ao 1.º de Maio de Benguela, Rui Garcia apontou a boa organização defensiva, humildade e o espírito de interajuda no grupo como chave para que os próximos jogos contribuam para uma classificação mais confortável.

Para o treinador, a injecção de maior eficácia na finalização do grupo foi a principal preocupação ao longo do campeonato.

No entanto, considera alcançado o objectivo da manutenção muito antes da última jornada, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos em que os jogadores sofriam para garantir a permanência.

"Conseguimos. Faltam três jornadas ainda e temos de continuar a trabalhar ainda mais para elevar o nome da Académica do Lobito mais além", reforçou.

De igual modo, reconheceu que o 1.º de Maio de Benguela tem um bom processo de transição ofensiva, apesar das debilidades defensivas.

"É uma pena ver uma equipa como o 1.º de Maio estar nas condições em que está na tabela", frisou, explicando que, mesmo assim, os estudantes fizeram um bom jogo e podiam ter marcado mais do que um golo na primeira parte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.