O Interclube perdeu este sábado, no Dundo, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-4, em partida da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão Girabola 2019/20.

A jogar fora de casa, os “polícias” entraram mais criativos e ofensivos, incomodando a defesa “lunda”, que se apresentou intranquila nos minutos iniciais, tendo inaugurado o marcador aos seis minutos.

O médio do Inter Carlinhos efetuou um cruzamento e na tentativa de cortar a bola o defensor do Sagrada Luís Tati introduziu-a na própria baliza.

Daí em diante assistiu-se a um Sagrada Esperança “transfigurado”, mais certeiro nos passes e rápido no contra-ataque, sobretudo na ala esquerda, obrigando o Inter a baixar a equipa.

Jiresse, de cabeça, igualou o resultado, aos 25 minutos, e Simão (28’) aproveitou a “distração” da defesa do Interclube para colocar a equipa lunda em vantagem 2-1. A formação anfitriã manteve a consistência e foi dominando, saindo para o intervalo a vencer.

No reatamento, o desafio esteve equilibrado, até que aos 67 minutos Mussá fez, de cabeça, o 3-1, após uma defesa incompleta do guarda-redes Rui Jorge.

A partir daí, o jogo tornou-se fácil para os donos da “casa” e aos 40' Femy, aproveitando uma vez mais a defesa incompleta do guardião contrário, fixou o marcador em 4-1, num jogo que teve dez minutos de atraso em função da chegada tardia do Interclube no Dundo.

O Sagrada co-lidera o campeonato com o Desportivo da Huíla, que sexta-feira venceu o FC Bravos do Maquis, por 2-0, enquanto Interclube e o Bravos do Maquis ocupam os últimos lugares da classificação sem pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.