O Petro de Luanda não foi além de um empate (2-2) este sábado, em Benguela, frente ao recém promovido Wiliet, em partida da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão Girabola 2019/20, disputada no Estádio de Ombaka.

Os petrolíferos estiveram em vantagem por duas ocasiões, mas foram incapazes de as conservar, permitindo a igualdade já no período de compensação (90+3).

Tony, aos quatro minutos, e Yano (60’) marcaram pelo Petro, ao passo que João Vala, aos 11 minutos, e Quinho (90+3) fizeram-no pelos donos da “casa”, que contrariaram o favoritismo do adversário em plena estreia no escalão maior.

Por sua vez, o Sagrada Esperança da Lunda Norte goleou, no seu reduto, o Interclube, por 4-1, depois de ter estado em desvantagem aos seis minutos, em consequência de um auto-golo de Castro.

Os “diamantíferos” deram a volta ao marcador  com tentos de Giressi (24’), Simão (28’), Mussá (67) e Femy, aos 80 minutos, conquistando os primeiros três pontos na prova.

O Sagrada Esperança co-lidera o Girabola 2019/20 com o Desportivo da Huíla, que sexta-feira venceu o FC Bravos do Maquis, por 2-0. Petro e Wiliet seguem-se com um ponto cada, enquanto o Inter e Maquis ocupam os dois últimos postos da classificação.

A jornada reserva para domingo os encontros 1º de Maio de Benguela - Académica do Lobito (15h, Ombaka), Santa Rita do Uíge - Recreativo da Caála (15h, 4 de Janeiro) e Ferrovia do Huambo - Cuando Cubango FC (15h, Ferrovia), devendo encerrar a 27 deste mês com o jogo 1º de Agosto - Progresso do Sambizanga, no Estádio dos Coqueiros.

O 1º de Agosto é o campeão em título.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.