O Atlético Sport Aviação (ASA) comprometeu, este sábado, as suas aspirações de fuga da zona de despromoção do Girabola2018/19, ao consentir, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, um empate a um golo diante do Recreativo do Libolo, em partida da 26ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

A equipa “aviadora” esteve em desvantagem a partir dos oito minutos, quando o “libolense” Mussá inaugurou o placar, e o máximo que conseguiu, diante do seu público, foi chegar a igualdade já na etapa complementar, por intermédio de Amarildo.

O ASA mantém-se na 14ª posição, agora com 22 pontos, e o Libolo é nono com 32, numa prova liderada pelo 1º de Agosto com 54 pontos, seguido do Petro (51) e Desportivo da Huíla com 40.

O Saurimo FC ocupa o 16º e último lugar da tabela classificativa. Os três últimos baixam de divisão.

Entretanto, o jogo entre o Interclube e o Saurimo FC, previsto para hoje no Estádio 22 de Junho, foi adiado “sine die”, por ausência dos lundas na capital do país, forçada por uma avaria no autocarro que os transporta.

A 26ª jornada prossegue domingo com os desafios Desportivo da Huíla–Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca–Sporting de Cabinda, Bravos do Maquis–Sagrada Esperança, Académica do Lobito–Cuando Cubango e Santa Rita de Cássia–Progresso do Sambizanga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.