As deslocações do 1º de Agosto (campeão) e Petro de Luanda (vice) às cidades do Dundo e Lubango, respetivamente, ao encontro do Sagrada Esperança e Desportivo da Huíla, constituem os destaques da terceira jornada do Campeonato Nacional angolano de futebol Girabola 2019/20.

Os tetra-campeões nacionais, que na última terça-feira perderam por 0-1 com o Progresso do Sambizanga, no acerto da jornada inaugural, vão enfrentar um adversário que normalmente não perde no seu reduto, nos jogos entre si.

A última vez que os “militares” venceram no reduto dos lundas foi em 2014, por 2-1. De lá pra cá foram quatro empates (o último a um golo, na época passada) e uma derrota.

Além de se apresentarem desfalcados, devido às ausências, por lesão, de Ary Papel, Nelson Luz, Bua, Mongo e Dagó, as dificuldades aumentam igualmente para a formação do Rio Seco em virtude dos “diamantíferos” virem de um desaire de 0-1, em casa do FC Bravos do Maquis, e tudo vão fazer para vencerem diante do seu público.

O Sagrada Esperança ocupa actualmente a quarta posição, com três pontos, os mesmos do 1º de Agosto, em sexto. O encontro inicia às 15 horas de sábado.

Trinta minutos depois será a vez do vice-campeão Petro de Luanda visitar o Desportivo da Huila, jogo a disputar-se num terreno onde os “tricolores” venceram pela última vez em 2010, por 2-0. Nesse ano os “militares” da região sul viriam a descer de divisão.

Depois do seu regresso, na edição de 2013, a turma do Lubango nunca mais perdeu com os petrolíferos. Durante este período registaram-se três empates e quatro vitórias para os donos da casa, sendo a última na época passada, por 2-0.

O Desportivo da Huíla ocupa a sétima posição, com três pontos, e o Petro de Luanda está em 12º lugar, com um, menos um jogo.

Programa da terceira jornada:

- Sábado, 31 ag:

Sagrada Esperança -1º de Agosto

1º de Maio - Sporting de Cabinda

Desportivo da Huíla - Petro de Luanda

- Domingo, 01 set:

Recreativo da Caála - Cuando-Cubango FC

Santa Rita de Cássia - Interclube de Luanda

Ferrovia do Huambo - FC Bravos do Maquis

Progresso do Sambizanga - Recreativo do Libolo

Williet SC Benguela - Académica do Lobito

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.