A formação do Kuando Kubango FC consentiu empate caseiro, domingo, diante do Desportivo da Huíla, por 0-0, em jogo da 5ª jornada do Girabola2018/19, disputado, no estádio dos Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, diante do Desportivo da Huila por 0-0, na quinta jornada do Girabola-ZAP 2018-2019, disputado no estádio dos Eucaliptos, no Cuito (Bié).

Entretanto, as duas equipas disputaram uma primeira parte da partida bastante equilibrada, em que não se registou nenhum lance eminente para a marcação de golo.

No reatamento do jogo a equipa visitante entrou a pressionar durante os 20 minutos da segunda parte e a formação do Cuando Cubango FC viu-se obrigada a efectuar alteração no meio, tendo permitindo o equilibro da partida até ao apito final.

O Kuando Kubango FC, no tempo de compensação teve uma oportunidade de inaugurar o marcador através de cabeceamento de Germano, na cobrança de uma falta, mais o guarda-redes do Desprtivo da Huíla (Ndulo), evitou a derrota.

Na ocasião, o preparador físico do Desportivo da Huila Hélder Cruz, mostrou-se satisfeito com empate, tendo sublinhado que foi um jogo difícil num terreno bastante complicado por causa da chuva que se abateu antes e durante a partida.

Por seu turno, o treinador do Cuando Cubango FC, Abel da Conceição, culpabilizou as quedas pluviométricas como factor principal da mal prestação da sua equipa.

Com este resultado a turma do Cuando Cubango FC soma cinco pontos e na próxima jornada defronta o Sporting de Cabinda, no terreno do adversário.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.