O Desportivo da Huíla e o Progresso do Sambizanga empataram hoje 0-0, no jogo de abertura da 24.ª jornada do campeonato angolano de futebol, 'Girabola'.

Com o empate, o Desportivo da Huíla consolidou o terceiro lugar, com 37 pontos, a nove do líder 1.º de Agosto (48 pontos) e a seis do segundo classificado, o Petro de Luanda (45, mas com menos um jogo).

A ronda 24 do 'Girabola' prossegue no sábado com seis jogos, com destaque para a deslocação do Petro de Luanda ao terreno do Kabuscorp do Palanca (no grupo dos quintos classificados, com 31 pontos).

A jornada termina no domingo com a receção do líder 1.º de Agosto ao lanterna-vermelha da prova, o Saurimo FC, cujos jogadores terminaram hoje a greve por tempo indeterminado devido aos seis meses de salários em atraso e à falta de pagamento de prémios de jogo.

A paralisação, iniciada em 08 deste mês, terminou com a promessa do governador da Lunda Sul, Daniel Neto, de entregar "estímulos monetários" após o jogo de domingo contra o 1.º de Agosto e de garantir que a situação será resolvida em breve, depois de encontros que está a manter com empresários locais.

- Sexta-feira, 12 abr:

Desportivo da Huíla - Progresso do Sambizanga, 0-0

- Sábado, 13 abr

Bravos do Maquis - Sporting de Cabinda, 15:00

Sagrada Esperança - Recreativo da Caála, 15:30

ASA - Académica do Lobito, 15:30

Santa Rita - Cuando Cubango FC, 15:30,

Interclube - Libolo, 15:30,

Kabuscorp - Petro, 17:30

- Domingo, 14 abr

1º de Agosto - Saurimo FC, 15:00

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.