O capitão do Petro de Luanda Job é a principal dúvida para o clássico de sábado com o 1º de Agosto, enquanto Além é baixa confirmada, em jogo de acerto da oitava jornada do Girabola2018/19, no estádio 11 de Novembro.

A informação foi avançada nesta quinta-feira, em conferência de imprensa do clube do catetão pelo médico Nelson Bolivar, que garantiu estar o médio a fazer trabalho específico de recuperação para reavaliação dentro de 24 horas.

Relativamente ao médio Além, lesionado há duas semanas, o médico descartou a sua participação no “derby” devido a tardia recuperação no tornozelo já que ainda sente  dores que não lhe permitem treinar com o grupo.

Os dois jogadores já estiveram ausentes na partida de domingo último em que os “tricolores” perderam por 2-1, em Argel, diante do NA Hussein Day da Argélia, na estreia do grupo D da Taça da Confederação.

Ricardo  Esteves “ Job” é dos jogadores mais antigos do Petro de Luanda. O também capitão, 31 anos, representa os vice-campeões nacionais desde 2008. Tem sido preponderante no jogo ofensivo da equipa com assistências que muitas vezes terminam em golos.

Já o médio central Além, 24 anos, reforço proveniente do Progresso do Sambizanga, falha o terceiro jogo consecutivo, depois do confronto entre o Petro e a sua antiga equipa e em seguida com o NA Hussein Day, da Argélia, para a Taça da Confederação.

O Petro é o terceiro classificado do Girabola2018/19 com 27 pontos, contra 30 do líder 1º de Agosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.