O avançado Job constitui baixa do Petro de Luanda no confronto, sábado, com o Kabuscorp do Palanca, referente à 24ª jornada do Girabola 2018/19, a ter lugar no Estádio 11 de Novembro.

A ausência do influente jogador foi dada a conhecer, esta sexta-feira, pelo treinador “tricolor” António Cosano durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo, explicando ser por opção técnica.

Notabilizado, entre outros valores, pela forma desequilibradora de atuar, Job é dos mais determinantes na manobra ofensiva da equipa, com os seus passes e cruzamentos certeiros, além de participar da construção de jogadas a partir do meio-campo.

António Cosado referiu ter o grupo bem preparado, visto que realizou na manhã desta sexta-feira uma sessão de recuperação física e psicológica, aspetos que considera “chave” para vencer o Kabuscorp e consequentemente pressionar o líder, 1º de Agosto (48 pontos), no topo da classificação. A equipa trabalhou ainda passes e controlo de bola em campo reduzido.

“Após a maratona de jogos, era importante trabalhar os aspetos físicos e psicológico do grupo para encontrar resistência e concentração para superar o adversário e alimentar o sonho de chegar à liderança”, sublinhou o espanhol, a 24 horas do “derby”.

O Petro de Luanda ocupa o segundo lugar com 45 pontos, ao passo que o Kabuscorp, a jogar em casa, é o sexto com 31. O jogo tem início marcado para às 17:30, no Estádio 11 de Novembro.

Na primeira volta, no mesmo recinto, os tricolores venceram por 2-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.