O Petro de Luanda venceu, esta quarta-feira, o Interclube, por 1-0, na partida de cartaz da 25ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, "Girabola2018/19", e mantém-se na segunda posição com 51 pontos, a três do líder, "firme" na luta pelo título.

Manguxi marcou o golo que garantiu o triunfo petrolífero, aos 87 minutos, numa altura em que a partida parecia terminar igualada, face ao equilíbrio até então patente. O Inter é sexto classificado com 34 pontos.

Com um jogo a menos, a quatro jornadas do fim do campeonato, o Petro tem fortes possibilidades de alcançar o D'Agosto no topo da classificação, mas caso terminem em igualdade pontual sagra-se campeão o seu "arqui-rival", por levar vantagem nos jogos entre si, pois ganhou na primeira volta (1-0) e empataram na segunda a zero.

Neste sentido, devem os "petrolíferos" ganhar todos os desafios e esperar por um deslize dos "agostinos".

Noutros jogos do dia, o Kabuscorp ganhou, na Lunda Sul, o Saurimo FC, por 3-1, o Desportivo da Huíla superou, em Calulo, o Recreativo do Libolo, por 2-1, a Académica do Lobito empatou, em casa, a um golo com Santa Rita de Cássia do Uíge, enquanto o Cuando Cubango FC e o Sagrada Esperança da Lunda Norte não foram além do nulo.

Fica adiado “sine die” o encontro entre o Recreativo da Caála e o FC Bravos do Maquis, uma vez que os maquisardes não se deslocaram à província do Huambo por mau tempo no Moxico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.