Três jornadas depois, o Petro de Luanda, segundo com 36 pontos, pode voltar a liderar o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão à condição, caso vença este sábado, às 15 horas, no Dundo, o Sagrada Esperança local, nono com 20,em jogo de abertura da 19 ª jornada.

Os tricolores, que deixaram escapar o topo após um empate nulo diante do “estreante” Wiliete de Benguela, na 16ª ronda, vêem agora a hipótese de resgatarem ao primeiro lugar e aguardarem por um empate ou derrota do líder 1º de Agosto (37 pontos), que joga apenas domingo, no campo do Ferrovia, com o "caloiro” Ferrovia do Huambo (14º/14), às 15h.

Fora de casa, espera-se por uma partida difícil para os petrolíferos, pós, na primeira volta desta competição, venceram os lundas apenas por um golo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Um triunfo tricolor acabaria por pressionar o seu rival “militar”, que terá de empenhar-se ao máximo para superar o oponente do Huambo e manter-se na liderança.

A ronda prossegue domingo com jogos entre Interclube (5º/ 26) - Recreativo da Caála (11º/15), no estádio da Caála, Santa Rita de Cássia do Uíge (15º/12) - FC Bravos do Maquis (3º/28), no campo 4 de Fevereiro.

O desportivo da Huíla (7º/23) defronta o Recreativo do Libolo (4º/27), no Ferrovia. No estádio de Ombaka, o Wiliete de Benguela (8º/22) mede forças com Sporting de Cabinda (10º/17), enquanto no estádio dos Coqueiros entram em cena o Progresso do Sambizanga (13º/14) e o Académica do Lobito (6º/25).

O Cuando Cubango FC (12º/ 15) folga por força de calendário.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.