O progresso do Sambizanga perdeu hoje (sexta-feira) diante do Desportivo da Huíla por 1-2, na abertura da 27ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão Girabola Zap.

Os militares da frente sul, não obstante a serem visitantes, assumiram o jogo sem receio e com vontade de marcar nos minutos inicias, com Kêmbua e Belito a serem os principais protagonistas do sector ofensivo.

Passados cinco minutos, o Desportivo fez jus ao seu furor ofensivo, com Nandinho a inaugurar o marcador na sequência de um cruzamento tirado por Bruno.

Após o golo, os comandados de Mario Soares subiram as suas linhas ofensivas, sufocando assim o último reduto dos "sambilas", que pouco ou nada faziam para contrapor o poderio dos militares da frente sul.

Numa altura em que o Desportivo dominava a partida, o progresso chega ao golo, na sequência de um livre cobrado por Almeida na entrada da grande área, igualando assim o placar (1-1).

Esse foi o melhor momento dos Sambilas, pois, com alguma facilidade criava diversas oportunidades na procura do segundo golo.

Aos 33 minutos foram os militares da frente sul que inverteram o resultado por intermédio de Kêmbua, que após um contra-ataque, isolou-se do seu oponente efectuando um remate sem dar hipóteses aos guardião Titi.

Na segunda parte, quando tudo indicava que a equipa da casa entraria com outra dinâmica, o adversário foi mais aguerrido e soube controlar a partida.

Enquanto o progresso dava sinais de desgaste, o Desportivo procurava ampliar o marcador com sucessivos remates à baliza adversária, mas com a pontaria indesejada.

Aos 85 minutos, Bruno, na entrada da grande área, não conseguiu bater o guarda-redes do Desportivo, deixado incrédulo os adeptos dos sambilas.

Os militares logo a seguir tiveram também uma soberana oportunidade para ampliar o placar, Sidney recém-entrado não teve calma suficiente para fazer o golo quando na pequena área rematou para fora.

Com este resultado, o Progresso do Sambizanga mantém-se na sétima posição, com 38 pontos, ao passo que o Desportivo soma 37, em oitavo. O 1º de gosto é líder da prova, com 58 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.