O Sagrada Esperança venceu hoje, domingo, no Dundo, o Ferrovia do Huambo, por 2-0, em jogo pontuável a 12ª jornada do Girabola 2019/20, e fugiu da zona de despromoção, subindo cinco lugares na tabela classificativa.

O Sagrada soma com esta "difícil" vitória, 15 pontos e é o 8º colocado no campeonato liderado pelo 1º de Agosto com 30.

Com seis minutos de atraso do início da partida , o Sagrada Esperança entrou dominante, criando iniciativas de jogo ante um Ferrovia tímido e desconcentrando, permitindo que os lundas chegassem com facilidade a sua grande área.

Apesar do domínio e ter chegado inúmeras vezes com facilidades, a baliza adversária, nos primeiros dez minutos, era um Sagrada infeliz nas finalizações, o que de certa forma levava os mais de dois adeptos ao desespero.

O primeiro remate enquadrado a baliza , aconteceu aos 16 minutos, Cabibi, numa jogada individual, rematou forte fora da grande área, para uma difícil defesa do guardião Moreira.

A partir dos 18 minutos , o Ferrovia encontrou-se no jogo, permitindo um equilíbrio, e assistia-se a uma partida de paradas e respostas.

Aos 35 minutos, My é derrubado na grande e o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Ferrovia. Paizinho chamado a cobrar rematou a figura do guarda-redes Langanga, perdendo assim a oportunidade de ir ao intervalo em vantagem.

No reactar da partida, o Ferrovia entrou mais concentrado e lúcido, intimidando a defesa dos Lundas, que nesta altura do jogo demonstravam algum nervosismo.

O técnico Rui Oliveira, insatisfeito com as prestações de Cabibi e Yuri, colocou em campo o avançado Chico e o lateral Lepua, que imprimiram outra dinâmica no jogo do Sagrada Esperança, que aos 60 minutos equilibrou a partida.

Femy aos 65 minutos, numa jogada individual, fez um remate a queima-roupa fora da grande área, sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes Moreira, fez o primeiro golo da partida.

Dai em diante assistia-se a um jogo sem grandes lances de realce, onde o Sagrada mais recuado procurava preservar o resultado e o Ferrovia indo atrás do empate.

A partir dos 85 minutos, o Sagrada tomou conta do jogo, fazendo jogadas de contenção, procurando ao máximo defender a Vitória e marcar passos para a saída da zona de despromoção.

Quando tudo parecia que o jogo terminaria com este resultado, 1-0, Chico, aos 90+3, aproveitou bem uma "confusão" na grande área do Ferrovia e numa jogada de insistência fez o 2-0 para o Sagrada Esperança, resultado com que terminou a partida.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.