Em virtude do envolvimento do 1º de Agosto nas Afrotaças, os jogos da 29ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018) vão decorrer apenas no próximo dia 23 deste mês, em simultâneo, com as atenções viradas para as partidas entre diamantíferos e militares bem como polícias e petrolíferos.

A turma do Rio Seco, líder com 53 pontos, vai ao terreno dos lundas já com o pensamento na conquista do terceiro título consecutivo, feito que poderá ser concretizado em caso de vitória. Já o seu oponente, sexto colocado, com 34 pontos, tem praticamente o campeonato feito, mas matematicamente ainda com hipóteses de alcançar o terceiro lugar, por isso espera-se por uma partida renhida.

Em função dos compromissos na liga africana dos clubes campeões, onde sábado desloca-se ao terreno dos tunisinos do Etoile du Sahel, para a quinta jornada, os pupilos de Zoran Maki, com certeza, quererão arrumar já a questão do campeonato nesta penúltima ronda, para preparar melhor o jogo derradeiro do grupo D, contra o Mbabane Swallows, agendado para 28 de Agosto, no estádio 11 de Novembro.

Com possibilidades igualmente de chegar ao título está o Petro de Luanda, embora a depender de terceiros.

Segundos com 50 pontos, os tricolores precisam vencer os dois últimos jogos e esperar que os “agostinos” percam pontos nos seus encontros. Por isso, só a vitória interessa para o Petro, que ainda por cima tem desvantagem nos jogos directos com o 1º de Agosto. Na primeira volta empatou a zero e na segunda perdeu por 0-2.

A fuga à despromoção também ganha grande interesse nesta ronda, com situação mais complicada para o Domant, Caála e Cuando Cubango FC, sendo que um desses acompanhará o já rebaixado 1º de Maio e o desistente JGM do Huambo.

O Domant ocupa a 14ª posição, com 22 pontos, menos três da Caála e do Cuando Cuando FC, em 13º e 12ª, respectivamente.

Nesta jornada, a turma do Bengo desloca-se ao terreno do Desportivo da Huíla, os caalenses recebem os estudantes da Académica do Lobito e a rapaziada das “terras do progresso” recepciona o Recreativo do Libolo.

Jogos da 29ª jornada

Caála-Académica do Lobito

Maquis-Kabuscorp

1º de Maio-Sporting de Cabinda

Cuando Cubango FC-Libolo

Sagrada Esperança-1º de Agosto

Interclube-Petro de Luanda

Desportivo da Huíla-Domant

Jogos da última jornada

Sporting de Cabinda-Maquis

Libolo-Progresso do Sambizanga

Domant-Interclube

Caála-Desportivo da Huíla

Petro de Luanda-Sagrada Esperança

Kabuscorp-Académica do Lobito

1º de Agosto-Cuando Cubango FC

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.