O golo solitário de Malamba, marcado aos 90+3 minutos, colocou esta quinta-feira, na capital angolana, o Desportivo da Huíla na liderança provisória do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola/2018-2019), no triunfo por 1-0, na abertura da 9ª jornada diante do Progresso do Sambizanga.

O jogo disputado no estádio dos Coqueiros, a formação do Sambizanga entrou mais ofensiva, mas sem grande consistência na finalização. Já a equipa adversária de forma tímida tinha o meio campo mais organizado, o que levou ao intervalo as duas equipas empatadas sem golos.

No reatamento da partida, a formação que veio da Huíla organizou melhor o seu ataque e começou a impurtunar a baliza defendida por Nelson, com alguns perigos que obrigaram o guarda-redes da casa fazer defesas apertadas para evitar o pior.

Depois de muitas insistências do Desportivo Huíla, numa altura em que para o Progresso do Sambizanga o empate estava consumado, aos 90+3 minutos Malamba numa desatenção da defesa adversária fez o único golo da partida. Com este resultado o Desportivo da Huíla soma 16 pontos, mais um do anterior líder 1º de Agosto (15 ), que joga sábado para a mesma jornada fora de casa com o Saurimo FC.

Na próxima jornada (10.ª), o Desportivo da Huíla vai receber o Recreativo do Libolo e o Progresso sexto colocado com 11 pontos, vai visitar o ASA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.