O Kabuscorp do Palanca derrotou na noite de hoje, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Saurimo FC por 3-0 em jogo referente a 10ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão(Girabola2018/2019).

A equipa da casa, que vinha de uma derrota de 2-0 diante do Petro de Luanda, teve pela frente um adversário que no seu reduto empatou sem golos diante do campeão em título, o 1º de Agosto.

O Kabuscorp mandou nos primeiros minutos de jogo virado para a baliza contrária, jogadas sempre comandadas por Lami e Taddy, sempre perdulários e com alguma falta de calma na finalização.

Melhoria significativa dos lundas que passaram a jogar de forma mais destemida e fundamentada para evitar um tento madrugador dos anfitriões.

Coube ao defesa central Simão, aos 30 minutos de jogo com um forte cabeceamento fazer o primeiro golo da noite, depois de saltar mais forte que a defesa do Saurimo FC.

Ainda antes do intervalo os donos da casa, forçaram uma substituição, saiu Ebunga, devido a uma indisposição e entrou para o seu lugar o experiente Amaro, tendo a vantagem sido conservada até ao final da primeira parte.

No reatamento o Saurimo FC com um contra ataque estudado e com grandes fundamentos na forma de jogar no meio campo, por inúmeras vezes chegou próximo da baliza contrária, obrigando a defesa a a encerrar mais as linhas de passe.

Paulito que entrou ao minutos 69 para o lugar de Àgua Doce que na primeira vez que tocou na bola elevou o placar para 2-0, após receber um passe de Cabibi, resultado que tranquilizou a equipa técnica do Palanca.

Com algum desgaste físico, três minutos mais tarde o Kabuscorp voltou a marcar desta vez na execução de uma grande penalidade pela falta sofrida por Lami. Taddy numa execução perfeita elevou para 3-0, confirmando antes dos noventa a conquista do três pontos.

Ao longo do desafio Lami, capitão de equipa foi o jogador em destaque no Kabuscorp do Palanca pela envolvência directa em quase todos os lances, enquanto que do lado contraáio o médio Capita, desequilibrador nato esteve em evidência.

Na próxima jornada, a 11ª, o Kabuscorp viaja para Cabinda ao encontro do Sporting enquanto que o Saurimo FC vai receber o Interclube no estádio das Mangueiras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.