Cinco meses depois de ter rescindido o contrato, por mútuo acordo, o treinador angolano David dos Santos Dias foi confirmado hoje, quinta-feira, como o novo treinador do Recreativo da Caála, em substituição de Hélder Mário Pedroso Teixeira, que deixou o clube no passado dia 28, por alegada incompatibilidade.

David Dias, que regressa a uma casa que bem conhece, foi rendido, em Junho deste ano, pelo também angolano Hélder Teixeira, que, por sua vez, deixa a equipa do planalto central na 12ª posição, com 10 pontos (três vitórias, um empate e seis derrotas), à entrada da 11ª jornada.

O facto foi confirmado esta manhã à Rádio Cinco, pelo presidente do clube, Horário Mosquito, referindo, em breves declarações, que o perfil do treinador David Dias vai ao encontro dos objetivos pretendidos pela equipa, que passam pela conquista dos cinco primeiros lugares da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol, Girabola2019/2020.

O treinador, de 50 anos de idade, regressa depois de na época passada ter ocupado a 9ª posição, com 34 pontos.

Em 2010, sob a sua liderança, o Recreativo da Caála protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ao ascender da oitava para a primeira posição do Girabola.

Depois do Caála, treinou o Progresso do Sambizanga. Como futebolista, representou em Portugal as formações do Juventude de Lisboa, FC Torreense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da seleção angolana ao CAN de 1996, disputado na África do Sul.

Fundado a 24 de Junho de 1944, o Recreativo da Caála disputa a prova maior do futebol nacional (Girabola) desde 2009. Tem como melhor classificação o 2º lugar alcançado em 2010, com o mesmo número de pontos que o campeão nacional (Interclube). As piores épocas aconteceram em 2016 e 2017, ao posicionar-se na 11ª posição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.