O Petro de Luanda, com três golos do brasileiro Tiago Azulão, goleou hoje fora, por 4-1, o Kabuscorp do Palanca e alcançou o 1.º de Agosto na liderança do campeonato de futebol angolano, em jogo da 24.ª jornada.

O melhor marcador das duas últimas edições do ‘Girabola’ marcou aos sete, 19 e 38 minutos, juntando-se ao topo dos goleadores, Mabululu (1.º de Agosto) e Chico (Bravos do Maquis), com 11 golos.

Dani, aos 65 minutos, ainda reduziu para 3-1, mas Mateus, aos 90+6 minutos, fixou o resultado do encontro, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Com a vitória, o Petro de Luanda igualou os 48 pontos do 1.º de Agosto, que só joga no domingo o encontro respeitante à jornada 24, em que recebe o Saurimo FC, último classificado. No entanto, os ‘petrolíferos’ têm ainda um jogo em atraso.

Também hoje, o Sagrada Esperança venceu em casa por 1-0 o Recreativo da Caála (1-0), resultado idêntico às vitórias caseiras do Interclube de Luanda frente ao Recreativo do Libolo e do Santa Rita de Cássia face ao Cuando Cubango FC.

Também em Luanda, o Atlético Sport Aviação (ASA) empatou a zero com a Académica do Lobito, o mesmo resultado que se registou na abertura da jornada, sexta-feira, entre o Desportivo da Huíla e o Progresso do Sambizanga.

Previsto para hoje estava o encontro entre o Bravos do Maquis e o Sporting de Cabinda, que se jogará apenas domingo, às 15:00, duas horas antes do início da última partida da ronda 24, com o 1.º de Agosto a receber o Saurimo FC, no Estádio 11 de Novembro.

Resultados da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 abr:

Desportivo da Huíla - Progresso do Sambizanga, 0-0

- Sábado, 13 abr:

Sagrada Esperança - Recreativo da Caála, 1-0

ASA - Académica do Lobito, 0-0

Santa Rita - Cuando Cubango FC, 1-0

Interclube de Luanda - Recreativo do Libolo, 1-0,

Kabuscorp do Palanca - Petro de Luanda, 1-4

- Domingo, 14 abr:

Bravos do Maquis - Sporting de Cabinda, 15:00

1.º de Agosto - Saurimo FC, 17:00

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.