Saíram da equipa da temporada passada, os guarda-redes Ndulo e Prince, os defesas centrais Zebedeu, Milambo, Boca e Johnson, os laterais esquerdos História e Loló, os médios Germano, Lourenço, Cláudio e Vander, e os avançados Jiresse e Miguel, situação que lança muitas incertezas para a nova época (2019).

Com uma Académica totalmente diferente da época passada, com as 14 saídas, entre as quais dos titulares Jiresse, Miguel, Boca e Lourenço, os responsáveis do clube, prudentes, "esquivam-se" às promessas de lutar pelos lugares cimeiros.

Muito pelo contrário, falam com indisfarçável excesso de zêlo em "manutenção" no principal escalão do futebol nacional, o que demonstra, por um lado, cautela, e por outro, as incertezas que pairam sobre o novo plantel, agora sob comando de Júnior Paulino.

Sem mais de metade da equipa habitual do Girabola findo, que, às ordens do técnico Rui Garcia, conduziu à modesta 5ª posição, com 38 pontos, e com um novo treinador, a formação entra cheia de autoconfiança para a nova temporada, mas, seguramente, longe de elevar a fasquia da exigência face às “novas encomendas”.

Pese embora esteja prevista a entrada de mais um ou outro jogador no plantel, a Académica, única representante da província de Benguela no Girabola, conta na equipa principal com reforços conhecidos, na sua maioria vindos do já despromovido 1º de Maio.

São eles, os guarda-redes Rui (ex-Interclube), Ivo (ex-1º de Maio de Benguela), os defesas Cristiano (ex-Desportivo da Huila), Dungula (ex-1º de Maio), Edson (ex-Domant do Bengo), os médios Márcio Luvambo, Pedi,  Edú  (ex-1º de Maio de Benguela), Belito (ex-Recreativo do Libolo), Ayala (ex-Libolo) e o avançado Etó (ex-1º de Maio).

Entre os reforços para um plantel previsto para 30 jogadores estão ainda dois atletas juniores chamados pelo treinador Júnior Paulino para fazerem dupla categoria. Trata-se de Tavares, médio central, e Difu, avançado, ambos com 18 anos de idade.

Composição do plantel ainda aberto:

Guarda-redes

Cleúsio, Rui e Ivo

Defesas centrais

Cristiano, Dungula, Edson e Belito

Laterais direitos e esquerdos

Kalunga, Soni e Projecto

Médios

Cambi, Filipe, Cruz, Gaúcho, Ayala, Márcio, Pedi, Edú e Tavares

Avançados

Lelas, Tchabalala, Quinho, Etó e Difu

Equipa técnica para a nova época:

Treinador principal: Júnior Paulino

Treinador-adjunto (preparador físico): António Lopes Chibi

Treinador de Guarda-Redes: Picó Sambaka

Preparador-Físico: Ernesto Cotel

Massagista: Victor Bocoto

Seccionista: Herculano Pedro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.